Cadastro na Biblioteca permite o envio de informações sobre a chegada de novos títulos e exemplares de livros

Mensalmente, a Biblioteca Central da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) adquire cerca de mil itens, entre livros, periódicos, DVDs e CD Rom. Os alunos podem acompanhar a chegada dos novos títulos. Para isso, basta cadastrar seu email na Biblioteca.

Com o cadastro, os alunos acessam no site da Biblioteca, o link “área de interesse”. Nele, os usuários se deparam com uma extensa lista de assuntos e podem selecionar, entre esses, quais são os que lhe interessam e, a partir daí, sempre que um exemplar com a temática selecionada chegar à biblioteca, o aluno recebe um email informando. De acordo com a diretora da Biblioteca, Jaise Leão, esse serviço é mais uma possibilidade para a troca de informações entre a Universidade e os estudantes. “É preciso que haja o conhecimento de que o acervo é extenso e está aqui para os alunos”, ressalta.

A Biblioteca da Católica tem uma frequência média de 3.500 usuários por dia e disponibiliza aos freqüentadores um acervo de aproximadamente 159 mil títulos e 479 mil exemplares. Qualquer dúvida sobre o cadastro ou demais informações, os usuários podem procurar o setor de atendimento.

Informações: 2119.4122.