Bolsas de doutorado em pesquisa médica
|Serão concedidas até 150 bolsas de doutorado sendo que serão implementadas, no máximo, 50 bolsas por chamada. Todas as bolsas de estudo serão pagas diretamente ao bolsista, conforme valores vigentes à época. O prazo para inscrição na primeira chamada vai até 6 de março de 2015.
A proposta deve ser enviada por coordenador de programa de pós-graduação stricto sensu das áreas de medicina e áreas afins, de instituições públicas e privadas brasileiras, que possuam programas de avaliados pela CAPES com conceito 5, 6 ou 7 que possuam área de concentração ou linha de pesquisa em medicina. Serão priorizadas as instituições que possuam programa acadêmico oficialmente estabelecido no qual o treinamento científico dos discentes de graduação em medicina estejam vinculados ao seu ingresso no doutorado.
Poderão ser concedidas bolsas de doutorado a discentes de graduação em medicina, desde que matriculados em Instituição de Ensino Superior que tenha oficialmente estabelecido um programa acadêmico que vincule o treinamento científico de graduandos ao seu ingresso no doutorado.
O financiamento das bolsas está previsto para as modalidades de Bolsas no País, com duração máxima de 48 meses, de acordo com as normas do Programa Demanda Social, e na modalidade taxas escolares, para discentes matriculados em instituições privadas.
Com informações da Fundaplub