Boletim Unicap alcança a marca de mais de 1.2 milhão de visualizações

boletim-unicap2

O Boletim Unicap, informativo diário online da Universidade Católica de Pernambuco, produzido pela Assessoria de Comunicação (Assecom Unicap), alcançou, nesta quinta-feira, dia 2/06, a expressiva marca de 1.245.151 visualizações, desde maio de 2012, quando teve início o monitoramento da audiência.

O periódico foi criado em 2001, pela assessora de Comunicação da Católica, Paula Losada, inovando, à época, a forma da instituição se comunicar com seu público, interno e externo. De lá para cá, com a evolução da tecnologia, o Boletim Unicap se modernizou e, desde março de 2010 o informativo utiliza a plataforma WordPress, baseada em software livre, Acompanhe os números:

• Reportagens: 7.035;
  • Visualizações: 1.245.151;
  • Visitantes: 613.661;
  • Dia de melhor visualização: 29/08/2014, 8.339 visualizações.

Audiência-Boletim-Unicap

A primeira matéria do Boletim Unicap, na plataforma WordPress, foi “Professor italiano ministra palestra para alunos de Direito da Católica“, publicada no dia 18/03/2010.

O formato atual da Assecom Unicap foi sendo criado a partir de 2.000 com a contratação da jornalista Paula Losada, que junto com o coordenador do extinto Jornal Unicap, professor e jornalista Vlaudimir Salvador, deram início à construção da nova fase da assessoria. Ao longo desses anos, já passaram pela Assecom 169 estagiários, sendo 108 do curso de Jornalismo e 61 dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Eventos, Jogos Digitais e Fotografia.

Além do Boletim Unicap; a Assessoria de Comunicação da Unicap produz também o Minuto Unicap, veiculado na TV Globo Recife; produção de reportagens para a Rede Vida de Televisão; vídeos institucionais; o Site da Universidade; redes sociais; coberturas jornalísticas; apoio aos eventos da Universidade e planejamento de comunicação da instituição. Atualmente a equipe é formada por nove profissionais e cinco estagiários. São eles:

EDIÇÃO:
Paula Losada (1652-DRT/PE)
Daniel França (3120-DRT/PE)
Elano Lorenzato (2781-DRT/PE)

SECRETARIA:
Dora Santana

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
Luca Pacheco

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO:
Nildo Ferreira (2052 DRT-PE)

DESIGNER: