Aula inaugural de Ciências Religião fala sobre Corpo e Cristianismo

A aula inaugural do Mestrado Ciências da Religião da Universidade Católica de Pernambuco discutiu o tema “Corpo e Cristianismo”, nesta terça-feira (01) no anfiteatro do bloco G4. O palestrante foi Nilo Ribeiro Junior, professor do mestrado.

Nilo falou sobre a exaltação ao corpo na contemporaneidade, em que ele vira objetivo e produto, criando um imaginário nas pessoas de culto à perfeição corpórea. O cristianismo é avesso a essa exaltação do corpo e do sexo na cultura somática contemporânea.

“O corpo é considerado lugar por excelência no qual o Deus dos cristãos experimenta a humanidade por dentro”, explicou o professor. Ao final da fala de Nilo Ribeiro, os alunos e os professores do curso tiveram a oportunidade de perguntar e saber mais sobre o tema.