Atuação política do Poder Judiciário e o dever de imparcialidade foram abordados no 2º dia do I Simpósio REC, na Unicap
|
O segundo dia do I Simpósio do Grupo Recife de Estudos Constitucionais (Rec), do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), da Universidade Católica de Pernambuco, foi realizado na sexta-feira, dia 1º de abril, às 19h, no Auditório G1, da Católica. A temática abordada foi: “Atuação política do Poder Judiciário e o dever de imparcialidade” e teve como debatedores os professores de Direito Constitucional João Paulo Allain Teixeira (Unicap e UFPE), Marcelo Labanca (Unicap) e Luiz Henrique Diniz Araújo (Uninassau) e o professore de Ciência Política da UFPE, Adriano Oliveira.
No início do simpósio, o coordenador do evento e professor do PPGD Unicap, João Paulo Allain Teixeira, cumprimentou os presentes e passou a palavra para o cientista político e professor da UFPE, Adriano Oliveira, para introduzir a temática fora da ótica do Direito. Acompanhe, na íntegra, a gravação em áudio da fala do professor Adriano.
Continuando, a palavra foi passada para o professor Luiz Henrique Diniz. Acompanhe o áudio na íntegra.
Em seguida, foi a vez do professor Marcelo Labanca ter a palavra. Acompanhe o áudio:
O coordenador do simpósio e professor, João Paulo Allain Teixeira, também, fez suas considerações. Escute a gravação:
Após as colocações dos professores Marcelo Labanca e João Paulo Allain, a palavra voltou para os palestrantes Adriano Oliveira e Luiz Henrique Diniz. Acompanhe as respectivas gravações:
Finalizando o I Simpósio REC, o público pode participar fazendo perguntas aos palestrantes. Acompanhe: