Atleta da Unicap conquista título brasileiro

Campeonato Brasileiro 2016 - Fortaleza - Iara BorbaEntre os dias 17 e 22 de maio foi realizado, na cidade de Fortaleza(CE) ,o 49º Campeonato Brasileiro de Inverno de Tênis de Mesa. Cerca de 500 atletas de 62 entidades estiveram presentes e representaram 21 estados. Os jogos ocorreram no Complexo Esportivo da Unifor. A Católica enviou delegação composta por quatro atletas masculinos e uma feminino, Iara Borba, que conquistou o título de campeã brasileira na categoria Lady.

Nos dois primeiros dias de competição foi realizada a disputa por duplas, tendo a Católica obtido a medalha de bronze na categoria Absoluto D masculino, através dos atletas Evandro Mota e Lucas Carvalho. Os atletas da Unicap foram derrotados apenas na semifinal para a dupla campeã formada por atletas de São Paulo.

Na quinta feira (19) teve início o evento individual, onde brilhou a atleta Iara Borba, que conquistou o título de campeã brasileira na categoria Lady (acima de 30 anos). Iara é ex-aluna do curso de Química e pratica o mesatenismo desde os tempos de estudante. Ela já havia ganho também o título estadual por dupla feminina, equipe Adulto feminino, além de liderar o individual feminino, com larga margem de pontos para a segunda colocada.

12Para o técnico Paulo Matos, o evento apresentou um nível técnico muito elevado e uma evolução dos centros menos desenvolvidos, diminuindo a distância entre eles. Citou também a participação da Católica de forma positiva, com uma medalha de ouro e uma de bronze, além de quatro 5º lugar.

Os atletas se preparam agora para o Campeonato Pernambucano de Duplas e Equipes que ocorrerá neste domingo (dia 29) na cidade de Belo Jardim. Participam do evento, além da Católica, o Sport Clube do Recife, Clube Náutico Capibaribe, Clube das Águias, Associação Caruaruense, Associação Sanharoense, Associação Cabense, e Vila Olímpica de Olinda.