Astepi promove 1° Grande Júri Simulado 2010.1

Um pedreiro de 33 anos, natural de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, envenenou, no dia 3 de dezembro de 2004, a  parceira com quem havia casado cerca de um ano antes. O crime foi motivado por uma discussão entre o casal pelo fato de a vítima ter ido à praia e ingerido bebida alcoólica.

Essa é uma situação criada para que estudantes do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco participem do 1º Grande Júri Simulado 2010.1, a ser realizado no dia 3 de maio de 2010, às 8h30, no auditório G1. O propósito é simular como funciona um tribunal de verdade e permitir que os alunos coloquem em prática a teoria que aprendem em sala de aula.

O evento é idealizado pelo Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), através da Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração (Astepi) da Unicap.  Como juízes de direito, o júri simulado terá a participação do desembargador Nildo Nery e do professor da Unicap e juiz Teodomiro Cardozo. Os professores Albérico Guerra e João Franco irão fazer parte da promotoria. Na defesa, os representantes são os professores João Olympio e Alexandre Nunes. Já o conselho científico vai ser composto pelos professores Ricardo Galvão e Adriana Fontes.