Astepi participa do Dia da Cidadania neste sábado

A Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração (Astepi) da Universidade Católica de Pernambuco vai participar, neste sábado (10) do Dia da Cidadania, que está sendo realizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). O projeto conta com parceiros importantes como o Tribunal de Justiça de Pernambuco, Imip, Sesc, Senac, entre outros. O presidente da ABCC e professor da Unicap, Nildo Nery dos Santos, é quem está à frente da ação.

Na data estabelecida, a Astepi vai realizar, um trabalho de orientação jurídica. Professores, alunos e estagiários participarão da programação sob a coordenação da assessoria. Além de assistência jurídica, serão disponibilizados os seguintes atendimentos à população:

-Serviços de saúde: vacinação, teste de glicose, aferimento de pressão arterial, pedriatria, ginecologia, dermatologia e urologia;
– Serviços bancários oferecidos pela Caixa Econômica Federal;
– Serviços de cidadania: registro de nascimento, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho;
– Oficinas de beleza: corte de cabelo;
– Outros: oficinas de prevenção de incêndios, acidentes domésticos, oficinas de entretenimento, etc.

De acordo com o professor Nildo Nery, essa é uma ótima oportunidade para os alunos da Universidade Católica. “Nossos alunos devem conhecer a realidade social do nosso estado. É importante que haja essa interação. É um momento importante até para a própria Unicap. Deve haver uma integração entre a sociedade e a universidade”.

O Dia da Cidadania acontecerá na Praça da Rua Luiz Carlos Guilherme, Cordeiro – Recife das 7h30 às 17h30.