Funcionários da Unicap ganham prêmios no FestCine
|O Assessor de Cultura da Universidade Católica de Pernambuco, Léo Tabosa, recebeu mais dois prêmios pelo filme Tubarão. O filme foi considerado o melhor documentário para reflexão (Troféu Cineclubista) e ainda ficou em terceiro lugar na mostra competitiva geral como melhor documentário. O editor do Laboratório de Audiovisual do Centro de Ciências Sociais da Unicap, João Maria, recebeu Menção Honrosa pela montagem de quatro filmes: Carne, Quinha, Retrato e Tubarão.
“FestCine é um festival democrático, no qual cineastas veteranos concorrem de igual para igual com cineastas que estão em início de carreira”, explicou Leo. Em 15 anos, o FestCine premiou mais de 1.200 filmes que foram inscritos para as mostras competitivas e cerca de 700 foram exibidos ao público.
Tubarão conta a história das dificuldades de adaptação de um estrangeiro em terras pernambucanas. É o sétimo prêmio que o documentário conquistou desde que estreou, no último mês de outubro, no Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual (Recife – PE), no qual recebeu os prêmios de Melhor Filme pelo júri oficial do Festival e Melhor Filme pelo júri popular. No VI Curta Taquary – Festival Nacional de curta-metragem, ganhou Melhor Direção.