Assembleia Legislativa aprova voto de congratulações ao Reitor da Unicap

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco aprovou em plenário voto de congratulações para o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, por sua eleição para a presidência da Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC). O voto de congratulações foi proposto pelo deputado Tony Gel.

No requerimento apresentado, o deputado Tony Gel justifica a homenagem ressaltando que pela primeira vez, em 88 anos, um brasileiro assume a direção da FIUC. Também enfatiza que Padre Pedro vem prestando valorosa contribuição ao Estado de Pernambuco, principalmente no comando da Católica, onde atua como professor e empreendedor, bem como na coordenação de importantes projetos sociais que integram a universidade à sociedade. E conclui: “Portanto, é justo e oportuno que esta Casa Legislativa preste homenagem ao ilustre educador, por ter sido escolhido para presidir aquela federação internacional, onde estará assumindo novas responsabilidades e novos desafios. A contribuição que o mesmo prestara no fortalecimento das relações entre as instituições de ensino é motivo das nossas mais calorosas congratulações”.