Assembleia Geral da Unicap elege novo Presidente e institui novos associados

A Universidade Católica de Pernambuco tem um novo Presidente. É o Provincial dos Jesuítas no Brasil, Padre João Renato Eidt. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (27), em Assembleias Geral Ordinária e Extraordinária dos associados efetivos e beneméritos da Unicap. A escolha do presidente e dos novos sócios é regulamentada pelo inciso I do artigo 82 do Estatuto da Universidade. Eidt ocupa a função que era exercida pelo Padre Miguel de Oliveira Martins. O mandato será de quatro anos.

Na ocasião, o Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro, apresentou o balanço contábil da Unicap e o mesmo foi aprovado pelo Conselho Superior (Consup). Ainda durante a reunião, o Consup aceitou as propostas de associação do próprio Padre João Eidt, do Pró-Reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Ribeiro Cirne, e da Pró-Reitora Acadêmica, Professora Aline Maria Grego Lins.

“Esses encontros são uma resposta à sociedade em termos de transparência em torno daquilo que estamos fazendo como obra e como estamos conduzindo-as. Assumir a Presidência da Universidade nem me passava pela cabeça, mas como é um costume que seja o Provincial eu sinto orgulho em ser o Presidente. Sinto que a Universidade tem uma proposta apostólica e tem em sua missão no ensino e no conhecimento muito forte”, afirmou Padre Eidt.

A Assembleia também teve a presença dos demais associados e beneméritos da Unicap: Padre Pedro Rubens Ferreira Oliveira (Reitor); Padre Jacques Trudel; Padre Theodoro Peters (ex-Reitor); a Fundação Antônio dos Santos Abranches – Fasa – representada pelo Professor Luciano Pinheiro; e a mantenedora da Unicap, o Centro de Educação Técnica e Cultural (Cetec), representada pelo Superior da Plataforma Nordeste 2, Padre Alexandre Raimundo de Souza.

“Um dos objetivos desses encontros é avaliar o balanço do ano passado e planejar o que faremos este ano e no futuro. Como Superior do Nordeste 2, destaco que a Unicap pode nos ajudar muito no trabalho com a juventude, na questão socioambiental, na formação dos nossos colaboradores, na questão da Amazônia”, ressaltou o Padre Alexandre.