Artista plástica boliviana realizará exposição na Unicap

A Universidade Católica de Pernambuco receberá uma exposição de telas da artista plástica boliviana Consuelo Sanz. O evento terá sua inauguração na próxima sexta-feira (3), às 16h, no salão receptivo, localizado no bloco G da Universidade. Na segunda-feira (5), a mostra vai para o Espaço Cultural da Unicap ficando até o dia 10. O horário de visita será das 17h às 19h .

O nome da exposição é Tinkuy, que quer dizer em uma lígua índigena boliviana: encontro. Pois o intuito da apresentação das telas é se fazer um encontro entre as culturas da Bolívia e de Pernambuco. Os quadros terão imagens de Lampião, pessoas frevando, maracatu, e o colorido, que representa a marca registrada da artista e também uma região da Bolívia-Tarabuco e do intrumento musical típico: o charango.

Consuelo Sanz é catedrática e coordenadora do curso de Artes Plásticas da Universidade Pedagogica Mariscal de Sucre-Bolívia, além de ser artista plástica há mais de 30 anos. Ela é formada em artes plásticas com especialização em pintura, pela Universidade Mayor Real y Pontificia de San Francisco Xavier de Chuquisaca, e mestre em ‘Criatividade’, pela AECI. Consuelo já fez uma exposição na biblioteca da Unicap em novembro de 2010, e na semana passada fez uma mostra no Instituto Cervantes, com o título “As cores dos Yamparas”, além de já ter realizado mais de 150 exposições no exterior.