Artigo de professor de Jogos Digitais escolhido entre os melhores de 2017 por revista científica internacional

O professor Anthony Lins, coordenador do curso de Jogos Digitais da Unicap, teve um artigo escolhido entre os melhores do ano publicados pelo Computer Methods and Programs in BioMedicine Journal . O artigo intitulado Using artificial neural networks to select the parameters for the prognostic of mild cognitive impairment and dementia in elderly Individuals faz parte da pesquisa desenvolvida por Anthony em seu doutorado pela Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), da qual a Unicap faz parte.

Anthony investiga o uso da biotecnologia aplicada junto com técnicas de inteligência artificial no auxílio do diagnóstico de declínio cognitivo e de demências que podem atingir pessoas idosas como o Mal de Alzheimer. “Eu havia submetido o artigo ano passado e a revista publicou. Agora o material foi elevado à categoria Editor´s Choice”, diz Anthony ao explicar que esta seleção reúne os considerados melhores artigos publicados pela revista.

Clique aqui para ler o resumo do artigo na página oficial da CMPBJ.