“Articulando Conhecimentos e Resgatando Saberes” fecha com sucesso mais uma oficina

Começou na segunda feira (20) e terminou na sexta-feira (24) mais uma oficina do projeto “Articulando Conhecimentos e Resgatando Saberes”, que foi criado pelo Instituto Humanitas Unicap em parceria com o Liceu Nóbrega. O tema da oficina foi: “Introdução ao wordpress: como criar blogs e postar nas redes sociais”. A ideia proposta era que os estudantes aprendessem a utilizar melhor as contas das redes sociais e criassem dois blogs, um pessoal e o outro para o Liceu.

A oficina foi ministrada pelo assessor de Mídias Sociais do Humanitas, Carlos Vieira, que utilizou vários slides explicativos no decorrer da semana. Ele abordou vários temas,  como o surgimento da web, do wordpress e suas funções. Falou um pouco sobre a denominada geração “X”, “Y” e “Z” e por último apresentou algumas técnicas que facilitam no manuseio das redes sociais e na criação dos blogs. No projeto final, os estudantes foram separados, formando dois grupos, onde o primeiro ficou responsável pelo design e customização e o segundo pela postagem e publicação.

A estudante do 1º ano do Ensino  Médio do Liceu Maria Victória Rodrigues, que já possuía um blog antes da elaboração deste projeto, comentou que aprendeu coisas que ela ainda desconhecia: “Eu tenho um blog desde 2008, mas tinha ferramentas que eu desconhecia, algumas ferramentas do design. Além de fazer os blogs daqui, irei melhorar o meu também”. Victória explica quais mudanças irá fazer em seu blog pessoal: “Eu agora vou colocar alguns links, que eu não sabia até hoje como colocar e a parte gráfica que também desconhecia e vou mudar o design do meu blog”. A jovem estudante já pensa no seu futuro profissional, e comenta que o curso que pretende fazer é Jornalismo.

E as parcerias e projetos do Instituto Humanitas Unicap e o Liceu Nóbrega não param por ai! Nesta semana, os estudantes já vão poder participar de outra oficina, agora de Fotografia.