APDT presta homenagem a juristas na Unicap

A Academia Pernambucana de Direito do Trabalho (APDT) homenageou na noite desta segunda-feira (19), no auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco, quatro juristas trabalhistas com a Medalha do Mérito Laboral. Na ocasião, também foram realizadas as palestras “A hermenêutica processual à luz do projeto de um novo CPC” e “Direito do trabalho e cidadania na sociedade pós-industrial” ministradas pelo vice-presidente e presidente da APDT, Sérgio Torres e Fábio Túlio Barroso, respectivamente.

“Esta medalha é para agraciar e homenagear figuras ilustres do Direito do Trabalho, tanto no âmbito acadêmico como do mercado de trabalho”, ressaltou o presidente da APDT, Fábio Túlio. Na mesa, além do presidente, estavam presentes o vice-presidente Sérgio Torres; a decada da Unicap, professora Miriam de Sá Pereira, representando o Reitor, Padre Pedro Rubens; o juiz André Luiz Machado, representando a Associação dos Magistrados Trabalhistas da VI Região; a diretora da APDT e diretora da Escola Superior da Magistratura Trabalhista da VI Região, Ana Maria Aparecida de Freitas; e o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco, Marcondes Oliveira.

O primeiro a ser agraciado com a honraria foi o advogado Geraldo Azoubel, que recebeu a sua medalha das mãos da professora Miriam de Sá Pereira, ex-colega da turma de 64 da Faculdade de Direito. Em seguida, Fernanda Andrade, filha da juíza Lúcia Teixeira (In Memorian), recebeu a medalha como reconhecimento ao trabalho realizado por sua mãe. O juiz Saulo Bosco Souza, o mais novo a receber a medalha, foi o terceiro homenageado e, por fim, foi a vez do juiz Theodomiro Romeiro dos Santos ser agraciado.