Boletim Unicap

ANACRIM reúne grandes nomes da advocacia criminal na Unicap

Associação Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM) realiza seu 1º Congresso Nacional da Advocacia Criminal – CNAC, na Universidade Católica de Pernambuco. O evento, que começou nesta quinta-feira, dia 23, e vai até esta sexta-feira, dia 24 de maio, reúne especialistas e estudiosos das Ciências Jurídicas, sendo palco de um debate relevante. O encontro apresenta as novas implicações referentes ao “Pacote Anticrime” diante da situação atual do Brasil.

“Esse é o primeiro evento em nível nacional dessa associação, que tem representatividade em quase todos os estados da Federação. É com um enorme prazer que a ANACRIM recebe esse público aqui na Universidade Católica de Pernambuco. Um espaço que nos deixa confortável para reunir aqui os maiores nomes da advocacia criminal e debater”, ressaltou o vice-presidente da ANACRIM-PE, Sérgio Câmara.

O juiz Luiz Carlos Valois esteve presente no evento para debater sobre a defesa do ministro Sérgio Moro, quanto à isenção ou redução de pena para quem se “exceder” ao agir em legítima defesa.

O 1º CNAC contou a participação de advogados de todo o país, sendo eles: Cezar Roberto Bittencourt (professor e advogado); Geraldo Prado (professor e advogado); Juarez Cirino dos Santos (professor e advogado); Jacinto Nelson de Miranda Coutinho (professor e advogado) e Luis Carlos Valois (professor e juiz de Direito). Contou também com o renomado advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay; a vice-presidente da OAB-PE, professora Ingrid Zanella; Raimundo de Albuquerque (professor e advogado); Renata Dayanne (professora); Alessandra Nardini (professora e advogada); Ana Carolina Santana (professora e juíza de Direito) e Durval Lins (professor e delegado de polícia).

 

 

print
Compartilhe:

Deixe um comentário