Alunos do primeiro período de Medicina visitam a Clínica Corpore Sano

Na manhã desta sexta-feira (01), alunos do primeiro período do curso de Medicina conheceram a Clínica-Escola Copore Sano, vinculada aos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Os estudantes foram acompanhados do Prof. Dr. Sergio Grigoleto, que leciona a cadeira de Humanismo e Cidadania, e puderam conhecer diversas áreas da clínica e presenciar como funcionam os atendimentos nas diversas áreas específicas.

O professor Sergio acredita que a visita à clínica fará com que os futuros médicos conheçam um pouco mais da importância das outras áreas da saúde, e pensem na interação do cuidado no tratamento dos pacientes. Ele ressaltou: “O objetivo é que os alunos possam ter uma ideia do espaço que a Universidade apresenta, e também pode ser um meio que favoreça a pesquisa e o desenvolvimento de novos projetos na área da medicina”.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Cristiana Machado, esteve presente e pôde falar um pouco sobre o dia a dia da clínica, ressaltando também a importância desse contato desde o início e ressalta a relevância dessa visita ter sido feita na cadeira de Humanismo: “A ideia de trazer os alunos é muito interessante, principalmente para os que estão chegando. Acho muito interessante ser algo ligado à disciplina de Humanismo, para que eles percebam essas relações entre o terapeuta e o paciente, que eles conheçam um pouquinho das histórias de vida dos pacientes. É bom que eles comecem a refletir e não pensarem em uma formação só técnica, mas também saber tratar as pessoas e se envolver no contexto social e econômico, mergulhar na realidade”.
Gustavo Pedrosa, aluno do primeiro período de Medicina, também opinou sore a visita: “Achei muito boa essa conectividade entre as áreas da saúde, é bem importante esse contato”.