Alunos do Pibid inovam em aula de História

unnamed (1)

Os alunos bolsistas da Licenciatura em História da Universidade Católica de Pernambuco que estão participando do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) estão buscando ensinar a disciplina de forma inovadora. Semana passada, a aula de História do Liceu de Artes e Ofícios contou com a presença de um cordelista que, através da própria arte, abordou temas ministrados em sala. O aluno deixou de ser um espectador e teve participação ativa no próprio aprendizado.

unnamedOs alunos do Pibid também atuaram no projeto sobre cultura indígena na Escola Aníbal Fernandes. O projeto teve como tema “Todo dia é dia de índio”  e contou com exposições, estudos de texto e aulas práticas. A intenção foi contar a história do ponto de vista dos menos favorecidos, ou seja, “de baixo para cima”, para assim, dar voz aos que antes eram excluídos.