Alunos do Museu de Arqueologia vão apresentar pesquisa em congresso nacional

Alunos do Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco que desenvolvem pesquisas com bolsas Facepe, sob a orientação da Profª Drª Maria do Carmo Caldas, apresentarão trabalhos no III Congresso Nacional de Educação (III Conedu), que será realizado de 5 a 7 de outubro em Natal, no Rio Grande do Norte.

Os trabalhos apresentados abordarão a acessibilidade em espaços culturais (museus e galerias de arte) e o estudo comparativo de hábitos e costumes indígenas pré-históricos com hábitos e costumes atuais. O objetivo do estudo de acessibilidade em espaços culturais é mostrar quais os itens de acessibilidade que estão disponíveis nos mais importantes museus internacionais, nacionais e de Pernambuco, de modo a sensibilizar a comunidade para a importância da inclusão social.

“O objetivo do estudo de hábitos e costumes indígenas é promover a conscientização de crianças, jovens e adultos para a valorização das nossas raízes culturais”, ressalta a professora Maria do Carmo Caldas, coordenadora do Museu de Arqueologia da Unicap.