Alunos do Liceu participam de cerimônia de colação de grau

DSC_1370Alegria, emoção e dever cumprido. Foi com essa mistura de sentimentos que os alunos dos terceiros anos (quatro salas no total) do Colégio Liceu Nóbrega participaram da cerimônia de formatura, na noite da última quarta-feira, no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco. Esse evento fortalece ainda mais uma parceria de longa data entre o Liceu, a Unicap e o Governo do Estado de Pernambuco.

Como de praxe nas cerimônias de colação de grau do ensino médio, os alunos entraram perfilados e a diretora da instituição, Maria Zélia de Souza, fez o discurso de abertura do evento. Depois, os alunos Weslley Lins de Araújo (3º ano A), Marcos José Lourenço dos Santos (3º ano B), Anna Maria de Oliveira Isaac (3º ano C) e Clarissa Regia e Silva (3º ano D) foram os oradores responsáveis por realizar o discurso de recordação e agradecimento de cada sala pelos anos que passaram na instituição. Após os discursos emocionantes, chegou o momento dos professores homenageados por cada terceiro ano fazerem seus discursos. Foram eles: Professora Martha Dayane dos Santos, escolhida pelo 3º ano A; Professor Diego Rafael Costa Pereira, homenageado pelo 3º B; Karlyne Soares Galvão, escolhida do 3º C; e Professor Jeová Lacerda da Silva, o escolhido do 3º D. Os dois últimos professores não puderam comparecer, mas mandaram seus textos.

DSC_1356A tão esperada colação de grau marca o fim do ciclo escolar para os mais de 160 alunos do colégio, que agora se preparam para tentar uma vaga nas universidades e para a disputa no mercado de trabalho. O aluno Daivid Barbosa e Souza, do 3º ano B, falou da sensação de concluir o colégio e o que espera daqui para frente. “Estou muito satisfeito, feliz. Agora, pretendo fazer vestibular para Arquitetura e um curso técnico. Amadurecer mais e ter boas experiências na minha vida”. Para Raysa Maria Silva da Luz, também aluna do 3º ano B e que pretende fazer o curso de Serviço Social, se formar foi muito importante, mas ela também sentirá falta da rotina no Liceu. “É uma satisfação muito grande está me formando. Espero ter uma carreira de sucesso, mas também vou sentir falta dos meus amigos, dos professores e do colégio em si”.

DSC_1435Para a diretora do Liceu, Maria Zélia de Souza, é um motivo de orgulho fazer parte desse tipo de cerimônia, da qual já é experiente. “Essa é a sétima vez que participo de uma formatura do Liceu. Para mim, é uma grande satisfação entregar 160 jovens formados para a sociedade. É nosso dever fazer o trabalho com excelência, para eles chegarem preparados para competir no mercado de trabalho”. Agora, os formandos esperam ansiosos as notas dos vestibulares, a fim de iniciar mais uma fase de boas recordações como essa.