Alunos do curso de História apresentam peça na Unicap

Foi com o sotaque carregado, uma plateia lotada, ácidas críticas ao baixo salário dos professores e doces piadas que o grupo teatral “Os Poetas Vivos”, formado por alunos do 7º período do curso de História da Universidade Católica de Pernambuco, apresentou a peça “Liberdade ou morte”, nesta quinta-feira (22), no Teatro da Unicap, com apoio da Bolsa Cultural oferecida pela Fasa.

Alan Galvão, Felipe Alves, Jeanne Azevedo, Jorge Trajano, Luana Cunha, Maísa Moura, Manoela Constantino, Pedro Castellan e Rodrigo Mendonça no ano passado tentaram a Bolsa sem sucesso, mas não desistiram e tentaram novamente neste semestre. Com a conquista, o grupo terá a oportunidade de fazer mais três apresentações no Teatro da Unicap, que fica no primeiro andar do bloco “B”, com entrada gratuita.

As peças do grupo têm um caráter educativo. Elas retratam momentos históricos de uma forma mais leve e aplicando pequenas comparações com nosso cotidiano e realidade.  Essa primeira, “Liberdade ou morte”, retrata o terror da Revolução Francesa, mas não faltou espaço para o famoso Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite, nem para Da Lua, personagem da telenovela Mulheres de Areia, muito menos para o Reitor, Padre Pedro Rubens, e alguns professores do curso de História, que tiveram os nomes citados na peça.

VER MAIS FOTOS AQUI