Alunos do Centro de Ciências Biológicas e Saúde colam grau

A mesa, composta por sete integrantesAs laureadas dos cursos de Biologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia

Por Carolina Oliveira

O dia 6 de fevereiro não foi apenas de acolhimento aos novos alunos da Unicap: na primeira segunda-feira do ano letivo, 120 formandos do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS) colaram grau. O evento ocorreu às 14h, no auditório G1, e reuniu cerca de 150 pessoas.

Dando início à solenidade, o jornalista da Assessoria de Comunicação da Unicap Daniel França convidou à mesa o diretor do CCBS, Prof. Dr. Aranildo Rodrigues; o coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Prof. Luiz Vital; o coordenador do curso de Fisioterapia, Paulo Henrique Veiga; a coordenadora do curso de Psicologia, Prof. Albenise Oliveira; a Prof. Valéria Passos, que representou a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional, Márcia Crócia; a secretária do CCBS, Lêda Araújo e, por fim, Diego Cabral, representando a Diretoria de Gestão Escolar.

O Reitor, Padre  Pedro Rubens, não pôde comparecer, mas deixou gravada uma mensagem em vídeo para os concluintes, que receberam os votos de congratulações. Após a exibição da mensagem, os professores Aranildo Rodrigues, Luiz Vital, Albenise Oliveira, Valéria Passos e Paulo Henrique fizeram breve discurso de felicitação aos formandos, que logo se viram representados nos discursos das concluintes Milane Maiara Lopes, Maria da Conceição Vila Nova, Luana Regina Farias e Tuania Ingrid dos Anjos, dos cursos de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia e Ciências Biológicas, respectivamente.

Após as palavras dos professores e alunas, os presentes tomaram conhecimento dos nomes dos laureados: Nayana Maria Jacques de Carvalho, do curso de Psicologia, que atingiu o coeficiente de rendimento de 9,45; Maria da Conceição V. N. Magalhães, futura terapeuta ocupacional, com a marca de 8,96; Marjorie Cristine da Silva, recém-formada em Ciências Biológicas, com média 8,67 e Maria Eduarda Souza Ximenes, futura fisioterapeuta, com coeficiente de rendimento de 8,59.

O juramento ficou a cargo da laureada em Psicologia, Nayana Maria Jacques de Carvalho: “Prometo, no exercício de minha profissão, cumprir fielmente os deveres funcionais e humanos, e tudo fazer quanto o permitam as minhas forças pela prosperidade e grandeza do Brasil”. Em seguida, o diretor do CCBS, Prof. Dr. Aranildo Rodrigues, concedeu o grau aos formandos, que, entoados, cantaram o hino de Pernambuco.