Alunos de Publicidade realizam campanha para arrecadar doações para asilo

Foto Carolina Nogueira

Os alunos do 3º período do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap realizaram nos dias 28 e 29 de maio, no hall do bloco G, no horário das 8h às 12h, um ato nobre. Eles fizeram um “mutirão” chamado “Marcar  o Presente”, para arrecadar alimentos e material de higiene e limpeza para serem doados à Casa de Repouso Marília Nóbrega Tôrres, localizada em Encruzilhada de São João,distrito de Bezerros.

A ideia partiu da professora  Thelma Guerra, responsável pela disciplina de Atendimento em Publicidade, que todo ano faz esta ação solidária com os seus alunos. O projeto é conhecido como ação social ou cliente solidário. O cartaz que foi escolhido para representar a campanha foi selecionado por uma banca de professores e de profissionais da área de Publicidade. Concorreram para avaliação mais de 20 cartazes produzidos pelos alunos do 3º período, que estudam no turno da manhã e da noite. O cartaz vencedor da campanha ainda foi divulgado em uma fan page.

A professora Thelma Guerra comentou: “Eu acho essa atividade muito importante porque, além dos alunos estarem aprendendo, estão  praticando uma ação solidaria”.  O aluno Renato Moreira explicou que “toda a turma se engajou nesta causa e esperamos arrecadar o máximo de itens possíveis”.