Alunos de Publicidade e Propaganda divulgam projetos realizados no curso

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco está realizando até esta sexta-feira (27) a Semana de Publicidade, que tem como atividades o 6º Vitrine (feira de promoção de vendas), o 6º Pavilhão Sonoro (concurso de Spots e Jingles), a Feira de Mídia (Exposição sobre Mídia Publicitária) e o Publishop (palestra sobre criação Publicitária).

Quinta-feira (26), pela manhã, no hall do bloco G, aconteceu a Feira de Mídia realizada pelos alunos do 6º período, na disciplina de Mídia I, ministrada pelo coordenador do curso, Rodrigo Duguay.

Na feira, os alunos abordam toda a questão das mídias tradicionais vistas na disciplina de Mídia I, mostrando os principais veículos de divulgação publicitária existentes na Região Metropolitana do Recife (emissoras de TV, rádios, jornais), além das mídias digitais tratadas na disciplina Mídia II, mostrando os principais veículos de mídia social e como elas podem ser utilizadas pela sociedade.

“Cada aluno ficou responsável por uma mídia, Twitter, Youtube, Orkut, Flickr, e aí, pudemos ver os dois lados, tanto da mídia tradicional, quanto das mídias modernas. É uma experiência interessante, pois ao contrário de uma feira tradicional, onde temos stand e barracas, aqui não, temos banners, mostrando o histórico daquelas mídias, o que elas têm de relevante, e isso já prepara os alunos para um olhar teórico, podendo assim analisar mais a fundo o que essas mídias podem trazer para a sociedade,” frisou Rodrigo Duguay.

Rafael Chagas, aluno do 6º período, comenta a importância de estar divulgando essas informações: “A intenção aqui é passar a informação publicitariamente, e não jornalisticamente. Mas o legal é que em todos os casos tivemos a preocupação de colocar cadernos e programas com a intenção de informar ao público o que é mais relevante”.

Nesta sexta-feira (27), a Semana de Publicidade encerra com o Publishop, palestra sobre criação publicitária, no auditório G1, com Daniel da Hora, que vai falar sobre o tema: A grande ideia.