Alunos de Publicidade e Propaganda apresentam trabalhos na 7ª edição do Pavilhão Sonoro

Alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco apresentaram, na manhã desta quarta-feira (30), na sala 510 do bloco A,  trabalhos sobre jingles e spots para rádio na 7ª edição do Pavilhão Sonoro.

O evento faz parte da disciplina de Audiovisual 1  e é realizado todo semestre como parte das atividades de avaliação do 1º GQ e 2ºGQ. Todos os trabalhos são orientados pela professora Elisa de Araújo Barreto Neta, que leciona a disciplina na Universidade. “Esse tipo de evento é a possibilidade de fazer com que os alunos apliquem na prática o que aprenderam na teoria dentro de sala de aula”, comenta a professora.

Ao todo foram apresentados 37 trabalhos, através dos quais os alunos tiveram que criar jingles e spots para grandes empresas que pudessem ser veiculados em emissoras de rádio. Para isso, durante o 1ºGQ foi realizado toda a produção de textos dos jingles, e os alunos também puderam aprender a respeito da origem do rádio, sua função enquanto veículo de mídia, e os diferentes gêneros radiofônicos. Já o 2º GQ foi dedicado exclusivamente à produção prática dos trabalhos, até o processo final que foi a apresentação de todos na 7ª edição do Pavilhão Sonoro.

Todos os jingles e spots foram pré-julgados pelos professores do curso e, em seguida, julgados por uma banca de jurados, composta por ex-alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap e que estão atualmente no mercado, trabalhando na área. “Decidimos convidar ex-alunos nossos e que estão atuando no mercado, como uma forma de incentivo aos que ainda estão na academia, para provar a eles que o trabalho realizado hoje, pode colher frutos no futuro profissional”, frisou a professora Elisa. Compondo a mesa de jurados estavam Lucas Emanuel, da Curinga Comunique; Rafael Saraiva, da Melhor Comunicação; e Sérgio Mota, da Hecce.