Alunos de Publicidade conquistam prêmio nacional

Os alunos Rafaela Melo, Gabriele Rocha, Rafaela Lima e Daniel Santos do curso de Publicidade e Propaganda da Católica foram os grandes vencedores do Expocom 2019. O trabalho “Lírica no Ar: Você é uma obra de arte” desenvolvido na disciplina Atividade Experimental V, com a orientação da professora Thelma Guerra, levou o prêmio na categoria Cartaz.

A professora Thelma, que é coordenadora do curdo de Publicidade e Propaganda da Unicap, explica que o trabalho premiado foi fruto de uma atividade da disciplina que valia nota e os alunos colocaram muita paixão nesse projeto, que foi feito para um cliente real, uma escola de acrobacia.  “É muito gratificante a gente ver nossos alunos vencendo, conquistando um prêmio. O papel da gente é estimulá-los. Muitas vezes, os alunos ficam achando que não vão conseguir, que não conseguem ganhar um prêmio nacional e, de repente, vem a surpresa”, ressalta.

Gabriele Rocha conta como se sentiu ao ver seu trabalho ganhar reconhecimento nacional. “Eu fiquei bastante surpresa. Na verdade, o trabalho era bem simples e feito para uma cadeira, só com pesquisa de desktop e a experiência de imersão que fizemos com o cliente. Nem imaginava que chegaríamos a ganhar o nacional, principalmente concorrendo com trabalhos feitos por grupos enormes de mais de 10 pessoas que desenvolveram campanhas inteiras para concorrer com peças isoladas, Então, foi bastante gratificante receber esse reconhecimento por desenvolver um trabalho relativamente simples, mas com referências bem marcadas”. Além da alegria de vencer, Gabriele ressalta o orgulho de mostrar um pouco da cultura recifense para todo o país. Sinceramente, me deixou muito feliz ver o nosso trabalho que se refere à cultura do Recife ganhar um reconhecimento nacional”.