Alunos de Psicologia da Unicap realizaram uma oficina com participantes do Jovem Aprendiz do Fé e Alegria

A Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya), em parceria com a Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), realizou sexta-feira (18) uma oficina de psicologia com os alunos do projeto Jovem Aprendiz.

A oficina, que teve como tema “Relações interpessoais no ambiente de trabalho”, foi coordenada pelos alunos Cíntia Maria Sales, Maxuel Brito, Eliza Carvalho, Rafaelly Almeida, Raíssa Machado, Eduarda Falcão, Yuri Valadares e Maria Letícia, do 8º período da disciplina de Introdução à prática profissional na área de psicologia organizacional e pela professora do curso de Psicologia Carla Albuquerque.  Durante a oficina, foram apresentadas técnicas que fortalecem as relações visando trabalhar o desenvolvimento de competências.

A dinâmica de grupo contou com músicas, dança, vídeo, produção em equipe e apresentação dos trabalhos organizados pelos alunos.  “A gente deu palavras-chave e eles relacionaram ao que entenderam para fazer uma reflexão”, contou a professora Carla Albuquerque.  A aluna Cíntia Maria Sales elogiou a oficina: “Foi uma experiência rica e nova”. Já Maxuel Brito acrescentou que houve uma troca mútua, onde eles aprenderam e também ensinaram.

A psicóloga do Fya, Rosária Albuquerque, aproveitou o momento de reflexão para falar da importância de fazer um curso superior bem feito. A professora Carla Albuquerque deu os parabéns à turma. “Fiquei encantada com as reflexões que vocês fizeram”, revelou. “A vida é feita de superação, é uma corrida de obstáculos, mas a gente consegue. Conquistar conhecimento é um esforço muito grande, mas você tem que pensar em construir o diferencial”, ressaltou.