Alunos de Medicina promovem ação para a população

Alunos do segundo período do curso de Medicina realizaram, na manhã desta quinta-feira (9), no térreo do bloco A, uma ação de educação à saúde, voltada para doenças cardiovasculares, com atendimento ao público. As pessoas puderam aferir a pressão arterial, calcular o risco para o desenvolvimento de complicações cardiovasculares e receber orientações sobre o estilo de vida, alimentação e prevenção contra o estresse. A atividade teve orientação de professores, entre os quais a professora Suzane Brust,

“Essa atividade é do módulo Ensino, serviço e comunidade 1. A gente traz a prática de educação e saúde para a população em geral”, afirmou um dos coordenadores da ação e professor do curso de Medicina, Moab Acioli.
A estudante do curso de Medicina Larissa Barbosa vê essa ação como um meio de interação com o público, pelo fato de estudar em um bloco um pouco mais afastado de onde geralmente se tem mais movimentação na Universidade, e ajudar dando dicas de saúde para pessoas que não têm condições de ir ao médico.
A também estudante de Medicina Maria de Fátima ressalta que há pessoas que estão há muito tempo sem aferir pressão e que, por meio da ação realizada, elas podem receber as devidas orientações, ajudando no bom funcionamento da saúde.