Alunos de Medicina encerram semestre com Mostra de Saúde

Na manhã da última sexta-feira (9) aconteceu a Mostra de Medicina, no térreo do bloco J. O evento é realizado todos os semestres para apresentação de trabalhos comemorando o encerramento do ciclo básico do curso. Os alunos participantes são do terceiro período. As notas conquistadas serão utilizadas na disciplina e Pesquisa e Metodologia Científica.

“É um evento maravilhoso, porque coloca o aluno como cientista e, ao final, se tem um produto pronto, que é fruto do que ele desenvolveu no semestre”, enfatizou a professora Shalom Porto, uma das organizadoras, juntamente com a professora Manuela Souza. A avaliação dos banners foi feita pelas professoras Natália Alves e Leila Pires. Dentre os professores orientadores deste semestre estão Shalom Porto, Manuela Rodrigues, Marcel Rolland, David Plácido, Érico Falcão, Pedro Salerno, Kaoru Okada e Alexandre Beltrão.

A professora Erideise Gurgel, coordenadora do curso de Medicina, destacou pontos importantes desta primeira etapa do curso. “Nesta fase do curso, 3 pilares são importantes: o ensino, a pesquisa e a extensão. Apesar do curso ser novo, temos um planejamento que faz com que ele tenha a maturidade de grandes cursos tradicionais do Brasil. A Medicina na Unicap teve inicio no ano de 2014 e terá sua primeira turma formada em 2020”.