Alunos de Medicina da Católica recebem os feras com abraços

Fotos: Daniel França

“Quem abraça, passa!”Era o que se ouvia nas entradas do bloco G nesta manhã (13) de segundo dia do Vestibular 2016. O que parecia um grito de guerra, na verdade era uma mensagem de incentivo aos feras que chegavam para fazer provas para os cursos da área de Saúde. Este clima de acolhimento foi uma iniciativa própria dos alunos de Medicina da Universidade Católica de Pernambuco que abraçavam, literalmente, os candidatos.

Maria Clara – 4º período de Medicina

Camisas padronizadas e cartazes coloridos davam um tom ainda mais festivo à acolhida. A aluna Maria Clara Arruda de Santana, 4º período, era uma das mais animadas. “O intuito é abraçar os futuros colegas numa maneira de acalmá-los e apoiá-los. É muito gratificante! Passei três anos fazendo vestibular e sei quanto é difícil. Este gesto passa energia positiva e eles ganham confiança”.

Muitos chegaram às 6h30

Para não abalar essa confiança e garantir tranquilidade, muita gente chegou por volta das 6h30 da manhã, antes mesmo de os portões serem abertos. Mariana Rosas, 17 anos e concluinte do colégio GGE, esperava pacientemente na Rua do Lazer quase vazia. Este é o primeiro vestibular dela e a fera tenta uma vaga para o curso de Psicologia. “Foi um ano pesado de estudos. Escolhi a Católica porque conheço alguns professores e amigos falam muito bem da Católica”.

Mariana e Marcelo

Opinião respaldada pelo pai de Mariana, Marcelo Rosas, ex-aluno do curso de Ciências da Computação da Unicap. “O nível aqui é muito bom e há uma preparação voltada para o mercado de trabalho. Sem contar que é sempre agradável participar do apoio e do sucesso dela”, disse Marcelo.

Gustavo e Lurdes

Sentimentos parecidos com os do fera Gustavo Andrade, 18 anos, e de sua mãe, a funcionária pública federal Maria de Lurdes. No seu terceiro vestibular para Medicina,  o estudante falou sobre a expectativa em relação às provas e à Católica. “Espero uma boa prova. Este foi um ano que exigiu muito esforço e acredito que vai valer a pena entrar neste curso (de Medicina) de qualidade oferecido pela Católica”.

A conquista de uma vaga em Medicina na Católica também é o sonho do fera Walter Sales. Aos 25 anos e em seu quinto vestibular, ele veio de João Pessoa, na Paraíba, para fazer as provas da Unicap. “A Católica tem história, qualidade e credibilidade”.

Matrículas e documentação – Os aprovados no Vestibular 2016 devem ficar atentos ao calendário de matrículas, que começarão no dia 7 de janeiro. Cada curso terá uma data, horário e local específicos. O candidato classificado deverá entregar a seguinte documentação: cópias do RG; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de estar em dia com o Serviço Militar (no caso dos homens maiores de 18 anos); título de eleitor (se maior de 18 anos, apresentar também cópia do comprovante do exercício eleitoral (dois turnos) ou certidão de quitação eleitoral); histórico escolar acompanhado do certificado de conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente; uma fotografia 3×4; requerimento de matrícula (emitido via internet pelo endereço www.unicap.br/vestibular); e ficha de compensação quitada correspondente ao pagamento da 1ª parcela da semestralidade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2119-4127.