Alunos de Jornalismo finalistas de festival de documentários

Cláudio e AlunosUma equipe formada por alunos de Jornalismo da Católica está entre os finalistas do Festcine, festival promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) que fomenta a produção de curtas-metragens.
O vídeo elaborado por Bia Falcão, Dell Souza , Juliana Nascimento e Ketheryne Mariz concorre na categoria Mostra de Formação. Intitualdo Vidas Sobre Rodas, a narrativa conta a história de dois cadeirantes, Arthur Cabral e Chales Alber de Lima, que tentam se equilibrar nas ruas do Recife.
“Gravamos com câmera GoPro. O vídeo começa de trás para frente e os personagens falam das dificuldades enquanto seguem a suas rotinas. Só no fim do curta é que se apresentam”, explica Bia.
O trabalho fez parte da disciplina de Produção em Vídeo e foi orientado pelo professor Cláudio Bezerra. A exibição será no próximo dia 11 de dezembro, às 19h, no Cinema São Luiz. A premiação será no dia 12.