Alunos de Jornalismo entrevistam Geraldinho Lins

As disciplinas práticas do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco são conhecidas pelo dinamismo e pela oportunidade que dão aos alunos de vivenciarem um pouco as experiências que terão no mercado de trabalho, como é o caso de Radiojornalismo II, ministrada pelo professor Vlaudimir Salvador. Na tarde desta última quinta-feira (14), os alunos do 4º período trouxeram o músico pernambucano Geraldinho Lins para uma entrevista sobre a carreira do artista no estúdio de rádio do 5º andar do bloco A.

Os alunos Eduardo Losada, Isabella Andrade e Vítor Albuquerque contam como foi a escolha do artista. “Queríamos convidar alguém que fosse a cara do nosso Estado, alguém que tivesse história. Então, não foi muito difícil chegar a Geraldinho Lins. Ele é um exemplo de profissionalismo, humildade e carisma. Fizemos uma excelente escolha”, ressaltam os futuros jornalistas.

Além da entrevista com o cantor, os alunos ouviram depoimentos de amigos de Geraldinho, como o Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens, a quem o músico se refere como Pedrinho, e o Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro, compadre e parceiro na composição de várias músicas de sucesso.

Este é um projeto realizado pela disciplina há mais de 4 anos e pela primeira vez o músico Pernambuco e ex-aluno da Unicap foi convidado pelos alunos. Ainda no final do mês, a turma terá a participação da banda “Faringes da Paixão” e da “Treminhão”.