Boletim Unicap

Alunos de Jogos Digitais apresentam a empresa ICare no Mega StartUp Lab

O Recife sediou o I Mega StartUp Lab do Nordeste e a Universidade Católica de Pernambuco esteve representada por alunos do curso de Jogos Digitais.Luciano Góes, da Fidens, uma das empresas que organizou o evento, abriu a noite explicando que o principal objetivo do Mega StartUp Lab é “conectar pessoas e dividir conceitos”, além de “estimular o empreendedorismo, as ações inovadoras e os planos de negócio”. O evento, realizado na Di Branco Recepções, no Recife Antigo, teve como idealizadores os grupos de São Paulo Artemisia e Hub São Paulo.

Os participantes do evento, como foi o caso dos alunos de Jogos Digitais da Unicap, foram divididos em dois grupos para realizarem a apresentação dos trabalhos. Um grupo apresentava suas ideias e o outro os seus negócios a uma banca de especialistas e interessados, tendo como objetivo testar seus modelos, obter sugestões de melhoria e fazer contato com pessoas que possam contribuir para melhorar o material apresentado.

A apresentação da empresa ICare foi realizada pelo aluno da Unicap e um dos sócios Yuri Zaidan, que focou na sua fala a importância de se obter conhecimento através dos jogos digitais. Yuri evidenciou ainda a mudança que vem sendo realizada no modelo educacional que está sendo pautada pela necessidade da utilização da tecnologia.

A banca que ouvia atentamente falou em contraponto que também é importante levar em consideração que a base da pirâmide social não deve ser apenas educada, mas também habilitada para que ocorra uma mudança, uma evolução.

Após a apresentação dos trabalhos, Yuri Zaidan e João Pedro, também sócio da ICare,  disseram ao Boletim Unicap que: “Desde o momento em que começamos a estudar juntos no curso de Jogos Digitais da Unicap, vimos que já rolava o interesse de sair do meio acadêmico e partir para o mercado profissional. E a gente viu que o que foi fundamental na criação da ICare foi esse desejo de jogos que vão muito além de diversão. E que são jogos que agem como modificadores sociais e ambientais, que buscam auxiliar no desenvolvimento das pessoas. A gente pensou isso na hora de criar a ICare”, contou Yuri.

Já sobre a importância do evento João Pedro destacou que: “Esse evento aqui, como outros que a gente já foi, serviu pra a gente começar a amadurecer o modelo de negócio. Então, estar aqui é muito importante para o amadurecimento da gente. Precisamos estar nesse processo contínuo. A nossa empresa não tem nem três meses e já estamos aqui”. Yuri complementou enfatizando que:  “Pelo fato de o evento ser ligado com projetos sociais, acaba tendo um impacto muito maior na hora de fazer uma apresentação. É uma banca, são investidores, são pessoas que estão aqui para conhecer, para procurar alguma coisa que tenha um impacto na sociedade. Então, foi essa oportunidade que a gente tinha para divulgar mais ainda a imagem da ICare. Quanto mais pessoas souberem da existência da ICare, mais retorno teremos”, completou Yuri.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário