Alunos de Fotografia da Unicap realizam exposição no jardim

20140429_142358

Duas turmas do 1º módulo do curso de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco estão realizando uma exposição de fotos com o tema “Batendo lata e Recife na lata”, no jardim do Bloco G. Quarenta alunos da disciplina de Laboratório Preto & Branco, ministrada pela professora Niedja Dias, utilizaram a técnica do Pinhole (Furo de Agulha) para a realização das fotos. 20140429_143204

A fotografia é analógica, e é capturada, geralmente, com a luz natural. “Pinhole é uma técnica primitiva que captura imagens através de uma lata, sem o uso de câmeras convencionais”, explicou Niedja. A exposição apresenta fotos de paisagens do Recife Antigo, como as pontes, rios e o Parque das Esculturas de Francisco Brennand. Além disso, há fotos de praças e prédios do Recife.

A exposição é uma homenagem ao Dia Mundial da Fotografia Pinhole, que foi no dia 27 de abril. As fotografias ficarão no jardim até o sábado (3).