Alunos de Fisioterapia promovem festa de São João no Asilo Casa do Amor

Fotos: Marina Maranhão

Forró, comidas típicas, quadrilha, roupas a caráter e ambiente enfeitado com bandeirinhas. Toda boa festa de São João que se preze preenche esses requisitos. No asilo de senhoras idosas chamado Casa do Amor, localizado no bairro do Arruda, a festa junina na tarde desta quarta-feira (8) não foi diferente. Os alunos do curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco que realizam atividades toda a quarta no local dedicaram o dia de hoje para a festa.

Primeiramente, as 27 idosas presentes rezaram o terço com o grupo Legião de Maria. Depois, um trio pé de serra formado pelos alunos de Fisioterapia da Unicap animariam a tarde. Outros estudantes se transformaram em par e, por fim, uma quadrilha foi realizada com todos os presentes. Para o coordenador da instituição, Mario Cavalcante, a iniciativa foi bastante positiva. “ Tudo que traga movimento e alegria para a casa, é extremamente válido”, afirma.

A professora do curso na Unicap Francisca Motta coordenou as atividades do dia. Segundo ela, fisioterapia não é só a parte física. “Estamos trabalhando aqui um ideia mais abrangente de terapia. Em uma festa como essa, com a interação social, alegria e troca de experiências que estão vivendo, é inegável que elas estão em um momento terapêutico”, conclui.

Já para a estudante do 8° período Priscila Macedo de Paiva, o evento marca a conclusão de todas as atividades realizadas durantes este semestre. “É muito gratificante esse momento. Ao longo desse tempo, nós criamos um vínculo muito forte com todas elas”, destaca.

A instituição, sem fins lucrativos, foi inaugurada em 6 janeiro de 1995 para oferecer assistência a mulheres idosas e desabrigadas. Há dois anos, a Católica mantém parceria com a entidade, prestando serviços de fisioterapia.