Alunos de Fisioterapia oferecem oficina de Alongamento e Relaxamento no Católica In

A Universidade Católica de Pernambuco ofereceu, nesta quarta-feira (12), durante o Católica In, oficina de “Alongamento e Relaxamento”, ministrada por três alunos de Fisioterapia.

O aluno de Fisioterapia Leandro Martins explicou que “Alongamento e Relaxamento” é um grupo de estudo formado por 13 estudantes da área e coordenado pela professora Francisca Mota e tem como objetivo trazer o relaxamento através de exercícios de alongamento utilizando atividades direcionadas para o público de todas as idades.

A oficina se iniciou com uma atividade onde as alunas visitantes foram convidadas a avaliar suas posturas.  Logo após, Rafael Duarte também estudante de Fisioterapia, apresentou às visitantes alguns exercícios de resistência utilizados na área que elas irão cursar futuramente. “Esses exercícios são alongamentos diagonais que trabalham a musculatura do pé até a mão”, contou.

Helini de Andrade, aluna do 3º ano da Escola Menino Jesus, encheu-se de orgulho quando perguntada se seguiria a profissão. “Sem dúvida, Fisioterapia é o curso da minha vida. Tudo o que foi apresentado aqui pelos alunos é o cotidiano que pretendo ter depois de entrar na faculdade”.

Para Allana Barros, que também contribuiu com os colegas de sala na elaboração da oficina, um evento como este é muito importante: “É ótimo receber a visita dessas alunas, pois ajuda para que elas possam ter uma visão da realidade, já que as pessoas de fora falam demais e acabam nos associando a “massagistas”. O Católica In veio para quebrar paradigmas”, concluiu Allana.

O encontro foi finalizado em uma sessão de massagens feitas com pequenas esferas para relaxar as costas. Para mais informações: www.unicap.br/catolicain/blog/