Alunos de Eventos e Gestão em Turismo realizam homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga

por Isabella Andrade

“100 anos de Luiz Gonzaga”. Esse foi o tema escolhido pelos alunos dos cursos de Eventos e Gestão em Turismo para realizar uma noite diferenciada e ainda complementar com os ensinamentos vistos por eles em sala de aula. E nada mais justo que trazer a público um pouco mais da história do eterno Rei do Baião.

Além de realizar as releituras da cultura popular através do Baião, Gonzagão levou o gênero a sucesso nas décadas de 40 e 50, marcando todo o encanto da música nordestina ao redor do Brasil e do mundo. Com sua sanfona e simpatia, ele tornou-se o herói do povo nordestino. E atualmente, mesmo após duas décadas de seu falecimento, Luiz Gonzaga permanece vivo na memória do povo brasileiro.

“O Memorial Luiz Gonzaga foi criado justamente para atender a necessidade de uma população que queria conhecer mais sobre a vida do artista. Além de ser um espaço criado para preservação de sua obra como discografia, bibliografia, entre outros”, contou Arthur Fernandes, estagiário do Memorial.

Entra tantas homenagens, não poderia faltar música, claro. Essa parte ficou por conta da jovem Monique D’angelo, integrante da banda As Severinas do Pajeú.  “Para mim foi um convite muito honroso, primeiro por cantar músicas do mestre Gonzaga e depois por estar na Unicap”, ressaltou a artista.

E quem não pode conferir a exposição, terá uma segunda chance: todo o acervo será exposto na Biblioteca Central da Universidade.

Serviço:

Memorial Luiz Gonzaga

Pátio de São Pedro, casa 35, São José – Recife/PE

Atendimento ao público segunda a sexta, das 9h às 17h.