Alunos de Direito visitam o TJPE

Alunos do sétimo e oitavo períodos de Direito participaram de uma visita guiada ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Na companhia do professor Fernando Lapa, eles tiveram a oportunidade de conhecer melhor a história e o ambiente de um dos prédios mais antigos de Pernambuco. Durante o passeio, os alunos observaram parte de uma audiência e conheceram a arquitetura do local, contando com a participação do desembargador Eduardo Augusto Paurá Peres. Em sua sala, o  magistrado falou um pouco de sua jornada e incentivou os estudantes a conquistar seus objetivos no mercado de trabalho.

Ao fim do percurso, os acadêmicos de Direito conheceram a sala da presidência e conversaram com José Henrique Coelho, assessor do Presidente do TJPE, Adalberto de Oliveira Melo. José Henrique elucidou as dúvidas dos universitários a respeito do percurso profissional que um concursado realiza e ressaltou a importância dessa visita. “É importante o aluno conhecer o Tribunal de Justiça, porque possivelmente ele irá trilhar caminhos que irá levá-lo ao Tribunal, quer seja como advogado, como promotor, como Juiz, como defensor público, como procurador ou qualquer ramo do Direito”.

A estudante Amina Lorena salienta o valor de uma aula de campo como essa: “Foi a primeira vez que eu estive em um tribunal em geral e, especificamente, no Palácio da Justiça, e eu achei essa visita muito especial, pela arquitetura do local e, sobretudo, pelas informações que tivemos a respeito do Direito”.

Produção e Reportagem: Larissa Nunes e Tayná Chagas