Alunos de Direito ganham 2º lugar no Júri Simulado da OAB

Alunos do curso de Direito da Católica conquistaram o 2º lugar no I Concurso de Júri Simulado promovido pela Escola Superior de Advocacia Professor Ruy da Costa Antunes (ESA-PE). O resultado foi anunciado durante um evento realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE).

A Unicap foi representada pelos alunos Clarissa Barbosa, Lucas Moura, Victor Pontes (7º período) e Caio Vilela (9º período). Eles foram orientados pelo professor Ricardo Galvão.

“Foi uma experiência extremamente enriquecedora. No campo do Direito não há nenhum lugar que você se exponha mais do que no Plenário do Júri. Embora eu já tivesse um pouco de experiência na área, sempre há uma nova expectativa. Por isso, além de enriquecedor, foi desafiador”, comemora Lucas Moura.

Doze instituições de ensino superior de Direito de todo o estado participaram da comeptição, que envolveu os alunos e alunas em simulações de julgamento de processos reais formados por defesa, acusação e uma comissão julgadora composta por profissionais voluntários.

As três faculdades e universidades melhores colocadas no concurso irão representar Pernambuco em concurso nacional em Brasília (DF), no segundo semestre deste ano.