Alunos de Arquitetura propõem intervenções na Rua da Imperatriz

IMG_20160608_091922029Alunos do primeiro período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco realizaram, na manhã desta quarta-feira (8), atividade prática na Rua da Imperatriz, no bairro da Boa Vista, em parceria com o Museu da Cidade do Recife, com o intuito de apresentar propostas para tornar a via mais atrativa.

A atividade, que faz parte da disciplina Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo, ministrada pelos professores Múcio Jucá e Amélia Reynaldo, procurou também sensibilizar as pessoas que circulam pela área sobre a importância histórica do local.

A turma foi dividida em doze grupos, que fizeram uma análise sobre os problemas causados pela poluição física, visual e falta de informação e arborização da localidade. Depois do levantamento, os integrantes dos grupos propuseram soluções para os problemas identificados, é o que explica Múcio Jucá. “As pessoas passam pelas ruas e não fazem ideia da importância que a rua tem para a cidade. Estamos com alunos que estão entrando no curso e o que a gente faz ao longo do semestre são debates sobre filmes, documentários, textos que têm a ver com a cidade, discutimos as questões de mobilidade, melhor uso da cidade. Escolhemos uma rua para estudarmos e darmos um diagnóstico propondo melhorias”, disse.