Alunos de Arquitetura fazem defesa de TCC

Trinta e três alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco estão defendendo seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) neste semestre. As defesas começaram terça-feira (9) e seguem até a tarde desta quinta-feira (11). As bancas são formadas por professores da Unicap e arquitetos convidados. Os alunos tiveram a liberdade para escolher qualquer tema para trabalhar.

De acordo com a diretora do Centro de Ciências e Tecnologia da Unicap e uma das avaliadoras dos trabalhos, Andréa Câmara, os alunos estão representando bem o que aprendem nas aulas e o atual momento que o Recife vive. “Nós estimulamos a arquitetura urbana, a valorização da cidade. Em geral, temos critérios muito fortes, mas os trabalhos apresentados estão muito bons, com uma crítica ou outra, mas espelhando o que é passado para eles em sala”.

A aluna Maria Cecilia Vaz, que apresentou o projeto A Flexibilidade no Arranjo Espacial das Habitações Contemporâneas, disse que não foi fácil elaborar o projeto. “Fazer o projeto foi bastante complicado, estressante e pensei até em desistir. Mas resolvi abrir mão da minha vida social e me dedicar por completo a esse trabalho, já que faltava muito pouco para me tornar uma arquiteta. Agora, espero montar meu escritório e fazer uma pós-graduação”, disse ela. Maria Cecilia teve média oito dada pela bancada.