Alunos de Arquitetura e Urbanismo apresentam trabalhos de conclusão de curso

Fotos: Angélica Zenith e Rafael Sabóia

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco apresentaram nos dias 13 e 14 de dezembro seus trabalhos de conclusão de curso. Todos foram supervisionados pela Coordenadora de Monografia de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), professora Clarissa Duarte.

Os Trabalhos de Graduação Final 2 (TG2) apresentados neste semestre foram voltados, em sua maioria, para projetos arquitetônicos de médio e grande porte. Mas houve também trabalhos  nas áreas de paisagismo e urbanismo e trabalhos teóricos de pesquisa sobre o patrimônio construído.

Os TTCs dos alunos do curso são elaborados em dois semestres. No primeiro semestre, ocorre o chamado Trabalho de Graduação Final 1 (TG1), ou Projeto da Monografia, ou também conhecido por Ensaio Teórico. Durante esse período, os graduandos devem preparar toda a parte teórica e acadêmica de seus projetos, apresentando os objetivos, justificativas, metodologia, definição do objeto, recorte do tema, pesquisas e entrevistas. Já no semestre seguinte, quando os alunos estão no último período do curso, eles executam o projeto, no Trabalho de Graduação Final 2 (TG2).

“Enquanto professora do curso, fico muito feliz com o desempenho desses formandos. Os convidados que não fazem parte da Universidade que trazemos para compor a banca examinadora dos trabalhos têm elogiado muito o que aqui é apresentado e isso nos deixa muito satisfeitos”, comemora a professora Clarissa Duarte.