Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica projetam um dos ambientes da Fenearte

arquitetura

Quem for a XIV Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que será realizada até este domingo (14) no Centro de Convenções de Olinda, além de conferir a produção pernambucana e de outros países, terá a oportunidade de conhecer um ambiente planejado por estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicap.

Os alunos Alexandra Cândido, Dayse Vital, Jorge Fonseca, Lucas Martin e Relrisson Vasconcelos foram os responsáveis pela montagem de uma das praças de conviência da feira. A coordenadora do curso, professora Paula Maciel, contou que está muito orgulhosa do trabalho realizado pela equipe, que recebeu elogios dos profissionais da área. “O trabalho reflete a imagem do nosso curso e tem sido amplamente elogiada pelos profissionais e pelo público que a visita. Estive lá ontem na abertura. E fiquei orgulhosa!”, disse.

A diretora do Centro de Ciência e Tecnologia e professora do curso de Arquitetura e Urbanisno Andrea Câmara explicou que a escolha dos alunos foi feita através de um concurso interno. Os estudantes foram divididos em vários grupos de cinco integrantes e o melhor projeto ganhou a oportunidade de ser executado em uma das praças de circulação do evento.

“Há cinco anos somos convidados pelos organizadores da Fenearte para participar da organização das praças”, comemora Andrea.

A feira está homenageando as mulheres rendeiras, mas a praça projetada pelos alunos da Unicap está homenageando o macramê, uma técnica de tecer fios.