Alunos da Unicap preparam-se para intercâmbio estudantil

O grupo de alunos da Católica que fará intercâmbio estudantil pela universidade em 2019.2 participou, nesta quarta-feira (8), de uma reunião para elucidar dúvidas e conversar sobre a experiência.  Paulo Airton Maia, coordenador do Programa de Intercâmbio da Unicap, conversou com os pais e os alunos sobre os tópicos presentes no edital e os orientou para um melhor proveito acadêmico da viagem. Essa reunião acontece uma vez por semestre e, além de informar melhor os intercambistas, visa maior aproximação dos pais nesse projeto. “Então como a gente tem esse interesse que o aluno entenda que a experiência acadêmica pode dar a ele uma inserção também cultural, um aprimoramento dos conhecimentos dele, a gente quer que a família do aluno faça parte disso também, que entenda que o nosso interesse é muito mais que propiciar que o aluno vá viajar”.

Os alunos do curso de Direito  lideram o ranking de procura pelo intercâmbio estudantil na Unicap. Elizeth Carvalho, mãe de Beatriz Carvalho, uma das estudantes selecionadas para ir para a Holanda, ressalta os benefícios que essa viagem trará. “O mundo lá fora é bem diferente. Então, eu acredito que vá abrir os olhos, abrir a mente dela. O Recife é bem pequenininho. Então, é importante ver outras realidades, trazer isso pra cá e, com esse olhar, terminar a graduação dela e desenvolver o trabalho dela. Essa experiência no mundo é importante”. O grupo de estudantes passará um semestre estudando fora. A viagem está prevista para julho.