Alunos da turma 2010/2011 do Projeto Jovem Aprendiz recebem certificados de conclusão

Os alunos da turma 2010/2011  do Projeto Jovem Aprendiz, promovido pela Fundação Fé e Alegria do Brasil no Recife, receberam na manhã desta sexta-feira (11), no auditório do bloco “J” da Universidade Católica de Pernambuco, seus certificados de conclusão.

Durante o evento, as pedagogas Geize Araújo e Priscila Soares apresentaram os objetivos e as metas do projeto e seus resultados finais. O projeto tem como objetivo qualificar os estudantes em Técnicas Administrativas e em Serviços de Saúde, contribuindo com o aumento do nível de escolaridade e a inserção no mercado de trabalho. A iniciativa estimula a participação social e política dos jovens de baixa renda e fortalece a cultura do protagonismo juvenil.

O coordenador de Extensão da Católica, professor Alcivam Paulo de Oliveira, fez um balanço positivo do Jovem Aprendiz. Ele revelou que o projeto teve 90 jovens inscritos; realizou 100% das atividades previstas;  teve um grau de evasão inferior a 8% e empregou mais de 15% da turma.