Alunos da Católica participam de mutirão de limpeza de micro partículas na Praia do Paiva

Alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e História da Universidade Católica de Pernambuco estiveram quinta-feira (24), na Praia do Paiva, Litoral Sul do Estado, para limpeza dos microresíduos do óleo que tomou conta das praias do Nordeste, no maior desastre ambiental já registrado no litoral brasileiro.

O grupo de voluntários, liderado pelo coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Luiz Costa, foi formado por cerca de 30 integrantes. A ação contou com o apoio da Associação Geral da Reserva do Paiva, que forneceu Equipamento de Proteção Individual (EPI), como botas, luvas e máscaras aos integrantes da Unicap.

Acompanhe os depoimentos, em vídeos, que a reportagem do Boletim Unicap gravou no local.

Professor Luiz Costa, coordenador do curso de Ciências Biológicas, falou do trabalho da equipe da Católica na Praia do Paiva.

Gabriel Belmont, representante da Associação Geral da Reserva do Paiva, fala sobre a ação voluntária dos alunos da Unicap.

A aluna concluinte do curso de Ciências Biológicas, Gabriela Pinheiro, falou sobre o trabalho de limpeza da praia.

Yohana Macedo, aluna do 8° período de Engenharia Ambiental falou de sua experiência no mutirão.

Gisele Ferreira e Cláudio Vinícios, alunos do 4° período do curso de História, falaram sobre a tristeza desse desastre ambiental.

Acompanhe os vídeos dos voluntários da Unicap em ação.