Aluno do curso de Letras da Católica vai fazer intercâmbio no México

O aluno do curso de Letras da Católica, Hyago Machado, está entre os aprovados no Programa Santander Universidades. Ele viaja em agosto para o México, onde vai passar um semestre estudando na Universidade Ibero Americana de Puebla. Hyago conta que esta vai ser a primeira vez que ele vai sair do Brasil.

“Estou ansioso, espero que seja uma experiência que ajude na minha formação”, diz ele ao explicar que vai cursar disciplinas ligadas à literatura latinoamericana e à filosofia. A universidade mexicana tem convênio com a Unicap. As disciplinas que Hyago fizer em Puebla serão reconhecidas como eletivas.

Hyago vai receber três mil euros para custear passagens, hospedagem e alimentação. “O resultado saiu no meio do ano passado, mas eu adiei a viagem para poder juntar um complemento. Acho maravilhosa essa parceria da Unicap com o Santander que proporciona essa experiência aos alunos”, disse o estudante da Licenciatura Português-Espanhol.