Aluno do curso de Jornalismo é aprovado em programa de treinamento da Editora Abril

O aluno concluinte do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco e ex-estagiário da Assessoria de Comunicação da Unicap, Jaime Mitchell, foi aprovado para participar do Curso Abril de Jornalismo. Ele recebeu a boa notícia na sexta-feira (9).

As inscrições foram feitas on-line e cada candidato cadastrou o seu currículo e fez um texto sobre si e sua relação com o jornalismo. Aqueles que passaram para a segunda fase do processo de seleção receberam um telefonema para o agendamento de uma entrevista. Para Jaime, foi nesta etapa que sentiu um pouco de dificuldade. Ele contou que ficar calmo em frente ao coordenador do curso de treinamento da Abril foi um problema: “Eu lembrava da quantidade de alunos de jornalismo e recém-formados que estavam disputando essas vagas e fiquei nervoso. Mas acho que no final consegui me sair bem nas respostas”, diz ele.

Agora, Jaime Mitchell irá passar 35 dias em São Paulo para realizar o curso. “Só fui a São Paulo uma vez, quando tinha um ano de idade. Quando chegar lá, espero aproveitar a oportunidade para aprender bastante com os profissionais da Editora Abril, que tem algumas das revistas mais importantes do Brasil, como é o caso da revista Veja. E ver o jornalismo de lá. Espero também aproveitar um pouco para conhecer a cidade”, frisa.

Com a missão de atrair jovens talentos para trabalhar na Editora Abril, nasceu há 28 anos o Curso Abril de Jornalismo, que é um programa de treinamento editorial para recém-formados do Brasil. Nessas quase três décadas, o curso já  formou cerca de 1.800 profissionais. As aulas acontecem em São Paulo, são gratuitas e, em média, são 2,5 mil candidatos para 50 vagas.

Como é o Curso?
Durante cinco semanas, os alunos produzem trabalhos experimentais para revistas e sites, vinculados com a Editora Abril, sob a orientação de profissionais da casa. Ao mesmo tempo, eles assistem a palestras de convidados renomados e participam de workshops sobre os diferentes segmentos do mundo jornalístico. O resultado dessas semanas de muito trabalho e aprendizado faz parte da Revista Plug:, uma publicação anual dedicada ao debate das principais ideias e das melhores práticas jornalísticas demonstradas durante o curso. A Plug: é impressa e distribuída aos profissionais da Editora Abril, aos principais órgãos de imprensa do país e às universidades.