Aluno do curso de Ciências Biológicas recebe Menção Honrosa em Congresso da UFRPE

Fotos: Eduarda Azoubel

João Bosco, aluno do 5º período do curso de Ciências Biológicas da Unicap, orientado no Pibic pela coordenadora do Museu e Laboratório de Arqueologia da Unicap, a Profª Drª Maria do Carmo Caldas Dias Costa, recebeu menção honrosa no II Simpósio Pernambucano de Biologia Aplicada: Biotecnologia na Saúde, Produção Indrustrial e Conservação Ambiental, promovido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, entre os dias 22 e 24 deste mês.

O trabalho que faz parte do projeto Estudos Farmacológicos de Compostos Isolados de Extratos Brutos de Plantas Medicinais tem como titulo: “Potencial Antimicrobiano e Citotóxico de Frações de Extrato Bruto. Metanólico de Acmella Oleracea (L.) R.K Jansen.” Além da apresentação na UFRPE, este trabalho também foi aprovado no Congresso Nacional de Botânica, que neste ano aconteceu em Fortaleza, entre os dias 7 e 12 de agosto e também no 10º Congresso Nordestino de Ecologia, que acontecerá na Fafire entre os dias 8 e 12 de setembro.

“Essa foi uma experiência inesquecível. Gostaria que os demais alunos que estejam fazendo pesquisa também se dispusessem a apresentá-las, porque valoriza nossa instituição”, ressaltou João Bosco.