Aluno de Direito da Unicap vai representar o Brasil em torneio de tênis de mesa na Europa

O mesatenista Lucas Carvalho tem se mostrado um incansável. A menos de doze horas do embarque para a Europa, onde vai representar o Brasil no Aberto de Tênis Paralímpico da Espanha, lá estava ele: treinando puxado no Ginásio Nóbrega/Unicap em plena sexta-feira à noite. Lucas tem como treinador o experiente técnico Paulo Mattos.

“Agora é que preciso treinar bastante para chegar lá calibrado”, disse o atleta que vai voltar a treinar neste sábado (3) pela manhã e só às 17h embarca para o torneio internacional. Serão 13 horas de voo saindo do Recife, passando por Salvador, Madrid até chegar ao destino final em Barcelona.

Aos 17 anos, Lucas vive uma outra expectativa importante. As aulas no curso de Direito da Católica começam para ele em agosto. O adolescente foi aprovado na 2ª entrada no Vestibular 2017. “As expectativas são as melhores possíveis porque a Unicap é muito bem reconhecida e Direito é uma área com a qual me identifico bastante”, disse Lucas que treina pela Universidade desde 2012.

Sobre o desafio de conciliar os estudos com o esporte, Lucas demonstra que vai tirar de letra. “Vou estudar pela manhã e os treinos serão à tarde e à noite. Na época de provas, vou diminuir a carga de treinos”.

Mas enquanto as aulas e provas não chegam, Lucas se concentra nos próximos jogos na Espanha. “Estou ansioso porque o nível é muito forte. Vou enfrentar pelo menos três top 10 do mundo”, disse ele ao se referir a atletas que estão entre os melhores no ranking internacional.

Lucas está confiante em bons resultados. “Acredito que dê pra ‘beliscar’ uma medalha na categoria Sub 23 ou conseguir uma vitória diante de quem esteja melhor ‘rankeado’ do que eu”.